quinta-feira, 31 de maio de 2012

Arraiá do Abel 2012

Acontecerá dia 22/06/2012, mais um arraiá da Escola Abel, com diversas atrações: quadrilhas, xaxado, exposições de barracas, entre outras.Participem! 
Escola Abel participa de Olimpíada de Matemática.


No próximo dia 05/06/2012, os alunos do 6º ano a Eja, participarão da Olimpíada de Matemática 1ª fase.
Segundo o Supervisor Pedagógico, Jailton Coringa, a participação dos alunos nesta olimpíada vem proporcionar a realização de mais um diagnóstico quanto aos conhecimentos matemáticos.
Jailton Coringa
Supervisor Pedagógico
Alunos que se destacaram em matemática no I - bimestre, atingindo média máxima
É com alegria que parabenizamos os alunos: Maria Luiza Guimarães - 9º B, Aldielly Costa - 8º B, Bruno Vaz - 7º C, Nadson Jeferson - 7º C, Felipe Caetano - 9º A, pelo brilhante desempenho alcançado na disciplina de matemática. Este desempenho positivo é fruto da dedicação, esforço e compromisso desses alunos e em especial do nosso estimado professor de matemática Edson Cândido Alves.

Parabéns alunos, Parabéns Professor!

Palestra com Equipe da Cruz Vermelha/Defesa Civil.
Aconteceu ontem na Escola Abel, nos turnos vespertino e noturno, uma palestra sobre primeiros socorros. Confira fotos AQUI

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Encontro Pedagógico
Tendo em vista que o planejamento é essencial para que possamos desenvolver nossa prática docente com eficácia, realizou-se neste dia 29/05/2012, mais um encontro pedagógico, que teve como finalidade planejar atividades pedagógicas para serem desencadeadas no transocorrer do II - bimestre. fotos AQUI.
Aula de extensão ao Lajedo Soledade/Apodi-RN
Com o propósito de despertar nos educandos o interesse pela história e expressões visuais, resgatando assim o passado para compreender o modo como as sociedades se adaptavam a diferentes ambientes, os professores de Ensino da Arte, Geografia e Cultura do RN, realizaram no dia  28 de abril, aula extensiva com os alunos das turmas de 6º ano ao Lajedo Soledade no município de Apodi-RN. Fotos AQUI.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reunião pais e mestres I - bimestre 2012.
Mais fotos AQUI.
Posse de Antônio Costa - Diretor e Teônia Alves - Vice-diretora
Cobertura de Magno Marques. Fotos AQUI.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Supervisora Chaguinha, deseja as Professoras: Gorete e Romissinaide, felicitações por mais um ano de vida e que DEUS as abençoe!


ESCOLA MUNICIPAL ABEL ALBERTO DA FONSECA
ENSINO FUNDAMENTAL
CONSTRUINDO UM NOVO CIDADÃO

Convite
                Quando a família participa ativamente da vida escolar de seu filho ele pode se sair melhor na escola e na vida.
            Com base nesse pressuposto, temos a satisfação de convidar os senhores pais para participarem de uma reunião que acontecerá neste dia 25 do corrente mês, no turno matutino ás 8h, vespertino ás 13h:30m, a mencionada reunião tem como objetivo apresentar aos pais o rendimento relacionado ao I-bimestre/entrega de avaliações.
Atenciosamente 
Antônio Fernandes da Costa
Diretor
Hoje, as 19h:30m, haverá a posse da Direção da Escola Abel, através do Processo de Gestão Democrática.


Antônio Fernandes da Costa
Diretor
Teônia Maria  Beserra Alves
Vice-diretora
Professora de Língua Estrangeira Ana Cláudia da Silva Farias, realizou nas turmas de 6º ao 9º ano, o 1º Festival de Música, tendo como objetivo despertar nos educandos o gosto pela Língua Estrangeira. Fotos AQUI

Professora de Língua Portuguesa Romissinaide Silva, realizou no I - bimestre letivo Seminário tendo como temática  as classes gramaticais, com o propósito de diagnosticar o conhecimento prévio dos educandos. Fotos AQUI

Momento Literário na Escola


No próximo dia 01/06/2012, a Escola Abel, promoverá atividades de incentivos á leitura. No turno matutino será realizado um café literário, no vespertino, um chá de letras e no turno noturno, um sarau.
Segundo o Supervisor Pedagógico, Jailton Coringa, as atividades de incentivo a leitura visa  despertar nos educandos o gosto, o prazer pela leitura, desenvolvendo assim, as habilidades leitora e escritora.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

NESTA TERÇA-FEIRA DIA 22/05/2012, A ESCOLA ABEL RECEBERÁ A VISITA DO BISPO DOM MARIANO A PARTIR DAS 08:00. E NA QUARTA-FEIRA A VISITA SERÁ NO ABEL VELHO.





Festa das mães, realizada neste dia 19 de maio de 2012, na Escola Abel.
http://www.facebook.com/pages/Escola-Municipal-Abel-Alberto-da-Fonseca/366954326694444

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Projeto Germinando Responsabilidade.




No transcorrer do 1º bimestre letivo, a professora de ciências naturais Dherby Christina, desenvolveu um projeto específico intitulado: Germinando Responsabilidades, o mencionado projeto visa arborizar o ambiente escolar proporcionando assim, um ambiente mais saudável. Esteve presente as atividades de desenvolvimento do projeto a Secretária de Meio Ambiente, Francisca Lucas e a Coordenadora de Meio Ambiente, Gilsa Moura. FOTOS AQUI

Registro de atividades didáticas pedagógicas do ano letivo de 2012.



  • Simulados I - bimestre 



No período compreendido entre 11 e 12/05/2012, os alunos das turmas de 9º ano da Escola Abel, fizeram simulado de todos os componentes curriculares. AQUI